quarta-feira, 5 de março de 2014

9.

Fumei o último a ouvir
                       música clássica russa.
Hoje, dia de Carnaval.
Na sexta comprei, no sábado comprei.
No domingo, na segunda voltei a comprar.
Ganza à parte tenho notícias.

Acordei, desliguei o despertador, acendi
                                                   a luz.
Jejuei um charro, saí para o trabalho.
Estou maldisposto mas 'tem de ser.'
Chego ao trabalho, dá-me a moleza.
Suspeito de folga, não chegou ninguém.
Saio para carregar o telemóvel.
Volto. Ninguém.
Telemóveis desligados.
Sinto-me fodido: é folga e eu aki!
Ligo ao boss inadmissível.
Voz monossilábica com sono.
Eu pergunto se, ele pergunta se não, dá folga.
Desligo o computador e            logo agora!
A secretária chega de óculos escuros.
(Boa nas horas, começa a sangrar do nariz.)
Diz que se atrasou, um café na cozinha...
Um cigarro: ela diz que não quer a folga.
Eu digo: ligaram-me, exposição à vista,
o boss inadmissível deu o ok.
Combinamos a estratégia a usar com o senhor A..

Chego a casa. Chegou Black Antlers: mais Coil.
Estou em jejum: endoscopia ao fim da tarde.
Agora apanho o autocarro, o senhor A. liga.
                                                     Não atendo.
Se amanhã perguntar, truncarei a verdade:
'ligara-me, tive que ir ver o espaço,
marcaram já uma data, não pude atender'

Agora: o exame provoca-me vómitos.
O tubo não passa. Não se realiza a biopsia.
O médico diz: deixe de fumar.
                              Tem uma úlcera jeitosa.
Angustiado pergunto: tem cura?
'se deixar de fumar,
                    tomar a medicação,
                                           deixe os doces'

Sem comentários:

Enviar um comentário