sexta-feira, 7 de março de 2014

13.

O dia de ontem? Memorável!
O doutor dá a sua consulta - a última
                            antes da reforma.
Pergunta como me sinto
                                    agora
Com a redução da prescrição?
Eu digo-me bem e peço
                                    ainda menos...
- Informe-me, faça a exegese,
o que está escrito acerca da
                     minha situação clínica?
Ele lê: agitação... mania da perseguição...
          exaltação... verborreia...
Tento explicar os porquês:
'o verão, o varão, o barão, a barona
                           e a baronesa, doutor...
a baronesa recusou a minha declaração,
ela contou, extrapolou,
submeti-me à chacota, zanguei-me
                          com o boss, doutor...'
Falo, principio a abordar o resíduo.
O doutor diz: tem problemas da adaptação.
Insisto: as minhas relações são frustrantes,
                                              conflituosas.
Digo: os media transmitem propaganda.
induzem, tornam o meu pensamento verídico,
                                                manifesto.
Ele analisa; é aí que começa a doença,
a adaptação não é propriamente doença,
                             mais um modo de ser.
Quanto às mulheres, ele diz:
'quem vai à guerra...'

Sem comentários:

Enviar um comentário