terça-feira, 1 de abril de 2014

56.

Olá prima V.,
sou eu, o maluco que não dorme
sou eu, o preso 'político',
e nada mais fiz que reivindicar
a justa causa, o respeito e os direitos
de três meses de salário em atraso.

Sou aquele que não recebeu
                              a indemnização
e por isso se tornou
                              momentaneamente
um cão que rosnou ao grande cão
um cão que quase mordeu
e talvez mordesse
se não fosse parado à força.
(por isso, a culpa também é minha
mas, às vezes, esqueço o mal
que me fizeram)

Sou aquele a quem vão fritar
                             os miolos porque
tive de assinar um papel
uma autorização para uma injecção quinzenal,
sou aquele que por ter assinado este papel
pode sair hoje ou amanhã
ir a tribunal psiquiátrico dizer:
'agora tenho uma namorada'
dizendo com isso aceitar o édipo
dizendo com isso aceitar inverter o triângulo
dizendo que o seu sorriso me dá
uma finalidade à vida
e me faz sentir bem...
quando o tribunal mental com isso nada se importa
e tão só com
controlar quimicamente
as manifestações físicas da minha violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário